Site Logo

Hello, you are using an old browser that's unsafe and no longer supported. Please consider updating your browser to a newer version, or downloading a modern browser.

Excelerate Energy apoia comunidades brasileiras afetadas por enchentes

Parceria com Cruz Vermelha Brasileira e Cáritas Brasileira atenderá famílias da Bahia e Minas Gerais

02 de fevereiro de 2022

Rio de Janeiro – A Excelerate Energy (Excelerate), uma empresa de GNL com sede nos Estados Unidos, anunciou hoje doações para apoiar os esforços de ajuda humanitária nos estados brasileiros da Bahia e Minas Gerais. A Excelerate fez parceria com a Cruz Vermelha Brasileira e a Cáritas Brasileira para fornecer ajuda, incluindo abrigo, comida e água, primeiros socorros e promoção de higiene.

“Queríamos expressar nosso apoio e preocupação com os moradores da Bahia e Minas Gerais que foram afetados pelas fortes chuvas, enchentes e deslizamentos de terra”, disse Steven Kobos, presidente e CEO da Excelerate. “Apoiar imediatamente os esforços de recuperação foi uma prioridade, e agradecemos nossas parcerias com a Cruz Vermelha Brasileira e a Cáritas Brasileira, que fornecerão assistência muito necessária à região.”

Em 17 de janeiro, as autoridades locais relataram pelo menos 52 mortes e mais de 965.000 pessoas afetadas nos dois estados, com 92.400 pessoas deslocadas na Bahia e 55.250 em Minas Gerais.

“Estamos enfrentando uma situação crítica em regiões brasileiras que foram atingidas por fortes chuvas e inundações nas últimas semanas. O apoio de parceiros, dispostos a ajudar milhares de vítimas, tem sido extremamente importante para a ampliação da ajuda humanitária nas áreas afetadas”, disse Julio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira. “Somos muito gratos à Excelerate Energy por ajudar o país e contribuir com doações neste momento difícil.”

O programa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) da Excelerate é guiado pelos valores centrais da empresa: Governança, Responsabilidade, Melhoria e Liderança. Com o foco de RSC da empresa em saúde, educação e clima, a Excelerate está comprometida com o sucesso das comunidades onde desenvolve e opera projetos.

“Quando milhares de famílias brasileiras sofrem as consequências das enchentes na Bahia e em Minas Gerais, a Cáritas Brasileira quer agradecer a importante e significativa contribuição da Excelerate Energy”, disse Carlos Humberto Campos, Diretor Executivo da Cáritas Brasileira. “Esta doação tem um valor muito importante como um gesto concreto de partilha e solidariedade. Reforça nossa campanha emergencial #SOS BAHIA e MINAS GERAIS: Solidariedade que Transborda. Juntamente com outras doações, vai ajudar as famílias mais vulneráveis ​​que não têm acesso à assistência social do governo.”

Para obter mais informações sobre a Excelerate Energy, os principais valores, missão ou projetos da empresa, visite ExcelerateEnergy.com.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira:

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é uma associação civil, de natureza filantrópica e independente, declarada pelo governo brasileiro como de utilidade pública internacional, prestando assistência voluntária, auxiliando o poder público e, em especial, os serviços de saúde militar. A missão da organização é aliviar o sofrimento humano sem distinção de raça, religião, status social, gênero e opinião política.

Sobre a Cáritas Brasileira:

A Cáritas Brasileira é uma organização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que trabalha em direitos humanos e desenvolvimento sustentável. Suas diversas atividades incluem cinco áreas prioritárias: Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências; Migração e Refúgio; Economia Social e Solidária; Convivendo com Biomas; Programa Infância, Adolescência e Juventude. Fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 170 organizações membros da Caritas Internationalis. Sua origem está na ação mobilizadora de Dom Hélder Câmara, então Diretor Geral da CNBB. As diretrizes do Concílio Vaticano II marcaram a ação da Cáritas que, desde então, vive sob os valores de transformar o cuidado pastoral.

Sobre Excelerate Energy:

Excelerate Energy L.P. é líder de mercado em soluções flexíveis e inovadoras de GNL. Com a missão de resolver a falta de acesso generalizado à energia limpa em todo o mundo, os produtos de GNL flexíveis e totalmente integrados da empresa permitem que os clientes acessem rapidamente a energia confiável no mercado. A Excelerate oferece uma gama completa de serviços offshore de GNL, desde armazenamento flutuante e unidades de regaseificação até o desenvolvimento de infraestrutura marítima e suporte logístico para o fornecimento de GNL, por meio de seu negócio de comercialização e fretamento, até o fornecimento de energia. Sediada em The Woodlands, Texas, a Excelerate tem presença global com equipes em Abu Dhabi, Antuérpia, Boston, Buenos Aires, Chattogram, Dhaka, Dubai, Manila, Rio de Janeiro, Cingapura e Washington DC.

 

Informações para a imprensa

Race Comunicação

Ricardo Coslove – (11) 94899-8971 – ricardocoslove@agenciarace.com.br

Michele Colombo – michelecolombo@agenciarace.com.br